Curso em Florianópolis discute técnicas de diálogos no tratamento de conflitos familiares

Curso em Florianópolis discute técnicas de diálogos no tratamento de conflitos familiares

Conferencista e professora internacional, psicoterapeuta Marilene Grandesso ministra curso intensivo “Ouvindo Famílias”

A PhD. Marilene Grandesso, doutora em psicologia clínica e referência nacional e internacional em psicoterapia de famílias, casais e indivíduos, ministra em Florianópolis no dia 27 de junho o curso intensivo “Ouvindo Famílias: a integração entre Terapia Narrativa e Abordagem Colaborativa”. A psicoterapeuta vai abordar técnicas de diálogo para profissionais que atuam no atendimento de famílias, grupos, projetos sociais, entre outros. A procura foi tão intensa que todas as vagas para o curso foram preenchidas e as inscrições encerradas.

Grandesso é pioneira na integração entre as duas linhas terapêuticas que ajudam no tratamento de conflitos e sofrimentos. A especialista é também reconhecida pelo trabalho em grupos, onde as pessoas podem relatar os problemas e conversar, valorizando experiências e o acolhimento.

O evento em Florianópolis é promovido pelo Instituto Movimento em parceria com Instituto Familiare. O curso é voltado a terapeutas, médicos, assistentes sociais, jornalistas, advogados e qualquer pessoa que atue na intermediação de conflitos. Advogados da área de família, por exemplo, podem aprender a escutar os dilemas dos clientes de uma forma mais qualificada, tornando mais produtivo o trabalho cotidiano.

O Instituto Movimento é uma Clínica e Escola de Psicologia Sistêmica fundada em 1987 pela psicóloga Telma Lenzi. Além dos atendimentos psicoterapêuticos individuais, a casais, famílias e grupos, o instituto promove cursos de qualificação para profissionais de diversas áreas. Entre eles, está a pós-graduação em Terapia Sistêmica, indicada a todo profissional que trabalha diretamente no atendimento de pessoas. O Movimento acredita que as pessoas têm os recursos para transformar suas vidas e que, a partir da relação com seu psicoterapeuta, estes recursos podem ser melhor compreendidos e fortalecidos para a ação no seu cotidiano.

Saiba mais acessando o site:

www.sistemica.com.br

Sobre Marilene Grandesso

  • Psicóloga, doutora em psicologia clínica, psicoterapeuta de famílias, casais e indivíduos e terapeuta comunitária.
  • Fundadora e coordenadora do Instituto Interfaci (Instituto de Terapia: Família, Casal e Indivíduo), atua como conferencista e professora internacional desenvolvendo teoria e práticas na Espanha, Colômbia, México e Argentina.
  • É professora e supervisora do Curso de Terapia Familiar e de Casal do NUFAC-PUC-SP e coordenadora do Certificado Internacional em Práticas Colaborativas (ICCP) junto ao Houston Galveston Institute e Taos Institute (2011, 2012 e 2013).
  • É autora do livro “Sobre a Reconstrução do Significado: uma Análise Epistemológica e Hermenêutica da Prática Clínica” e organizadora do livro “Terapia e Justiça Social: Respostas Éticas a questões de Dor em Terapia” e organizadora, em parceria com Miriam Barreto do livro “Terapia Comunitária – Tecendo Redes entre Diferentes Contextos: Saúde, Educação e Políticas Públicas”.

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/cienciaevida/index1.php?pg=verjornalfloripa&id=14261

Comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This