História

fachada (300x227)

A Teoria Sistêmica, que tem suas origens na Física, surgiu no mundo nas décadas de 40 e 50.

Nos anos 80 iniciou em FlorianópolisSanta Catarina o estudo desta Teoria para o atendimento tanto individual como de casais e famílias.

Movimento começou suas atividades no ano de 1987 como uma Associação sem fins lucrativos.

Em 1989 já tem sua primeira turma de formação.

Em 1994 tornou-se um Instituto e Centro Clínico de Psicologia Sistêmica.

Comprometida com o desenvolvimento heterodoxo do pensar Sistêmico, em 2004 a Movimento passa por uma profunda reflexão colocando-se em sincronia com as necessidades do ser humano atual.

Ao perceber a crescente demanda de pessoas que necessitavam de atendimento psicológico, mas que não podiam pagar por ele, os profissionais formados pelo Curso de Formação em Terapia Sistêmica do Movimento decidiram não ignorar essa realidade e fundaram a ASSIM, em 2007.

ASSIM – Associação Instituto Movimento é uma instituição sem fins lucrativos que presta atendimento psicológico gratuito ou a preço social para pessoas de baixa renda contando com o trabalho de mais de 60 Psicólogos voluntários ou estudantes do curso de formação.

Aliado aos princípios de inovação e pioneirismo, o Movimento é o primeiro a enfocar virada pós-moderna no Estado (2007) e o único curso  do Sul do Brasil com formato e conteúdo construcionista social (2012).

Em 2017, os facilitadores foram convidados a ser membros associados ao Taos Institute, uma associação internacional das práticas construcionistas sociais.

Atualmente, contamos com a maior estrutura para ensino e prática de terapia pós-moderna: em parceria com a ASSIM, estudantes em formação e psicólogos voluntários realizam a marca de 8.000 atendimentos/ano.

Pin It on Pinterest

Share This